Social Icons

Pages

     

Peugeot 206 Extreme

  Bom, desde criança gostava de ver carros  tunados na televisão, filmes, etc. O que começou a me levar pra esse lado de verdade, foram Velozes e Furiosos + NFS Underground. A partir daí, a vontade só aumentava! Eis que peguei meu primeiro carro então, o 206 branco ano 2004. Tomei a decisão de que deveria fazer isso agora, que posso aproveitar, do que mais velho, pois sabia que essa vontade poderia passar ou se tornar menos interessante com a idade (coisa que não aconteceu, continuo gostando, sempre vou apreciar, mas aprecio um bom DUB também, o que pretendo pro meu próximo veículo, nada extremo). Então comecei a pesquisar, pesquisar e pesquisar... Olhei centenas de idéias na internet, e fui bolando as minhas próprias combinações, sem dar muita bola para que os outros falavam. Afinal fiz o carro para mim, e não pros outros! Lembro que o primeiro ítem foram as rodas, depois disso, investi nos parachoques. Foi então que veio a idéia de pintar ele, pesquisei preços em vários lugares, e consegui um preço legal num chapeador aqui da cidade, o qual o negócio ainda estava começando, logo, o preço era melhor, mas o cara trabalha muito bem! Peguei a idéia do jogo, lixamos o carro, comecei a desenhar direto na lata, e depois usei papel manteiga pra copiar e passar simétrico pro outro lado, que missão!!! Mas valeu a pena, não me arrependo nem um pouco, mesmo todos falando que fui louco ao fazer isso! Depois, rebaixei o carro, e refiz todo interior. Passaram-se uns meses, e decidi modificar a dianteira do carro, estava faltando algo. Então optei por tapas as entradas de ar originais do 206, abrir outra no centro do capô, e então alongar ele, e refazer todo o friso dianteiro. Depois disso não tiveram mais grandes modificações, a lista completa está mais adiante na entrevista. A faculdade e trabalho tomam muito tempo, o carro está do meu gosto agoras, e se eu continuasse adicionando coisas talvez fosse estragá-lo, pra mim, está no ponto, e continuo aproveitando ele demais até hoje, mesmo ele estando a venda. A atenção e olhares curiosos ou enojados fazem parte, por onde passa chama atenção, seja pra quem acha bonito ou pra quem acha feio! Não dou bola, como disse, fiz pra mim, e tento ignorar quem se presta a ficar xingando o carro ou meu gosto no anúncio do mercado livre por exemplo(ou xingo de volta, alguns merecem, e se nota a pura e total inveja). Antes de ser convidade para esse site tive uma aparição no Jalopnik. Participei de um evento aqui na cidade, mas era pequeno. Uma pena que por perto não existam grandes concursos ou coisas do gênero, pois não tenho tempo pra ficar viajando pra longe. Mas se tivessem mais por aqui, com certeza entraria nos de tuning e etc, tentar ganhar alguns prêmios, coisas assim! Seria legal, pois gosto desse “mundo” e num lugar desse se está em casa certo?!

Entrevista.

CTR: O que te mais marcou no seu carro?
Marcelo:
  Até hoje, o ronco do motor, nas espichadas ou reduzidas de marcha, principalmente em um bom asfalto. Boa parte das vezes ando com o som baixo só pra escutar e relaxar, por mais que os vizinhos naturalmente odeiem!

CTR: O que retrata o estilo da pintura do seu carro?
Marcelo:
Nada específico, eu curti o tribal que vi no jogo Need for Speed Underground 2, e resolvi adotar. O principal foi o desenho todo ter sido feito a mão por mim, com lápis e borracha direto na lata lixada, e papel manteiga pra copiar um lado e passar simetricamente pro outro! Valeu a pena as madrugadas desenhando na garagem. Fora isso, o fato de que você não pode dar muita bola pros outros, inicialmente meu próprio pai, que odiou, não fez questão de esconder isso... mas no fundo, e hoje em dia, ele acha bonito e não se importa em falar! Fico feliz com isso, pois a aprovação dele no fim sempre conta. E pelos outros, recebo bastante elogios, mas sempre tem os xingamentos, pros quais viro a cara ou dependendo do tom, mando a merda de volta!

CTR: Que inspiração você teve para deixar o seu carro assim?
Marcelo:
Need for Speed Underground 1 e 2...mudaram e marcaram minha vida ahuahuhus, estou até hoje no aguardo de uma sequencia, e tenho esperanças!

CTR: Você ainda pensa em fazer, mais modificações no seu carro?
Marcelo:
Não. Nem tanto pelo dinheiro, pois quando se é apaixonado, isso se arranja, ou se faz aos poucos. é mais pelo fato de estar já a 3 anos com o carro, e a natural vontade de mudar. No momento o carro está a venda e depois vou a procura do sucessor, um 307 branco modelo a partir de 2007!

CTR: Qual é o seu conceito sobre o tuning nos dias de hoje?
Marcelo:
Tem que gostar muito, e estar disposto a muuuitas dores de cabeça, pois peças customizadas dão 5x mais trabalho que um carro original, obviamente. No meu ver, vale a pena! O prazer que o carro proporciona, em ser único, refletindo o seu estilo, com seu ronco único, é sem preço.

CTR: Alguém já chamou você para fazer racha?
Marcelo:
Acho que o carro mesmo chama, auhahuas, não preciso fazer nada, as vezes paro em qualquer lugar carros já param do lado pra acelerar. Antigamente eu fazia, mas ultimamente estou muito mais consciente, felizmente! Adoto lugares como pista de kart, ou Track Days em Guaporé-RS aqui perto, pra acelerar a vontade!! Se você tiver oportunidade, aproveite, você jamais vai esquecer seu primeiro trackday, ainda mais se for com seu próprio carro!

CTR: Qual é a sua tese sobre os carros originais de fabrica?
Marcelo:
Não acredito que algum carro meu, algum dia, vá ficar originalzão por mais de 3 meses. Se for zero, talvez por 1 ano, pela garantia. Mas sendo usado, não adianta, rodas e som, xenon, película, itens básicos pra refletir um pouco da minha personalidade no carro, não gosto de sair com apenas mais um carro entre tantos iguais.

Fotos do Peugeot 206 Extreme.

 

visualizações de página

Template Gratis Template

Template Gratis