Depois da nossa lista 10 coisas que deixam seu carro ridículo
Gol quadrado com motor AP 1.8
Este é o clássico modelo escolhido pelo típico mano. Devidamente equipado com roda orbital, imitação de xenon, uns neons por baixo, lacrado no insulfilm e rebaixado até ficar a apenas dois dedos do chão, representa a liberdade e felicidade do mano. Seu motor AP o deixa mais rápido que Bugatti Veyron. Adesivo “Vida Loka” no vidro é obrigatório.
Opala
Tempra
O Tempra é a solução dentre os sedãs “de luxo” mais modernos, quando a pessoa está meio apertada financeiramente. Você encontra exemplares por 5.000 reais. O problema é que se você tem um, encontrará muitos exemplares pelas ruas, devidamente mal cuidados pelos seus respectivos donos pagodeiros.
Santana quadrado
Chevette
O Chevette encontra nas favelas uma legião de fãs tão grande quanto a legião de fãs do Gol quadradinho. Eles se mantém na linha de ouvintes de rap e colocadores de grandes adesivos no vidro traseiro. Com a vantagem de que com um Chevette você pode praticar um drift, coisa impossível nos modelos com motor AP.
Golf IV, vulgo “sapão”
A partir daqui, o mano subiu na vida. Ele já tem condição de comprar algo melhor, por isso muitas vezes parte para seu antigo sonho de consumo, um Golf sapão. Ele é adquirido através de um carnê de 60 prestações na BV Financeira. Depois disso, é crucial a instalação de insulfilm G5 e rodas “ralo de banheiro”, além do rebaixamento extremo da suspensão.
Passat
O Passat alemão anda na mesma onda do Golf, mas é do mano que já teve o tal hatch. Agora ele quer subir ainda mais na vida. Quando fica sabendo que existe Passat alemão por 20.000 reais, fica doido e encara mais um carnê, só que desta vez de 84 prestações.
Omega
Marea
Motor que funde e custa 7.000 reais para trocar não é um argumento capaz de afastar o mano desta bomba ambulante. Um sedã esportivo capaz de passar dos 200 por hora é peça fundamental na hora de pegar as piriguetes das redondezas.
Stilo
O Stilo ainda anda meio caro para o típico mano o comprar, mas seu teto solar Sky Window é bom demais para ser verdade. Ele representa o topo de status de um mano automotivo. Mas, fora sua condição financeira melhorada, ele ainda é o mesmo mano que comprava Gol com motor AP.